domingo, 14 de novembro de 2010

oq fazer...

aiai, o q fazer??? =\

de repente td ficou tão... tão vazio...
essa sensação é tão ruim...
+ enfim...
talvez seja o melhor para o momento...
acho q preciso de um tempo só pra mim...
+ não gosto...
acabo não aproveitando bem... acabo sempre me sobrecarregando de trabalhos...

"Ninguém aqui jamais será tão só como eu..." (Ludov - Rubi)

q eu faço hein...
na verdade não tem o q fazer... as duas vidas são solitárias...
a de momentos e a sozinha...
faz alguma diferença optar por elas?
não sei...

+ alguém me diz... como eu faço pra esquecer...
ele ainda me perturba...
ai raiva...
meu auto controle até q tem dado conta do recado esses tempos... + até qdo mesmo...
aiai...
preciso resistir ao erro...
preciso mto...

help-me...

domingo, 7 de novembro de 2010

meus pensamentos me traem...
preciso parar de pensar nele...
preciso me acostumar sem ele...
preciso tanto...
preciso pensar em mim!!!!!!!!
ai q dificil...
pq hein... =\
tenho incomodado tanto tb...
entende vai...
Ele não gosta mais de vc...
não gosta...
acabou....
fim.........................
sem reticiências...
ponto final.
"Na segunda-feira... gostaria de ganhar rosas.
Palavras de amor tão bonitas quanto rosas."

(Trecho do mangá Full Moon n. 07)

sábado, 6 de novembro de 2010

"De longe na paisagem tudo é tão perfeito
Tudo é tão normal
De perto toda coisa linda mostra algum defeito
E eu me sinto igual..."

(Luiza Possi - 'Paisagem')

sábado, 2 de outubro de 2010

coração idiota.

domingo, 5 de setembro de 2010

.......................................

uma música me persegue...
pensamentos me perseguem...
era pra td estar se encaminhando tão bem... =\
pq... pq a balança da vida não pode se equilibrar?
pq????
pq meu coração tah tão inquieto... =(
por favor...
preciso tanto de um abraço carinhoso e sincero...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

recordações...

"Ela era cheia de manias, tanto que até perdia a conta.
Mas contava ela que adorava guardar em caixa, em livros, em armários, gavetas o que fosse, qualquer insignificância que fosse: uma folha de cor sem igual, embalagem de bombom, bilhetes em guardanapos, pedrinhas da beira do riacho, conchas do mar e principalmente as cartas de amor
pra depois ler e chorar."

(Luciano Pontes)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás

Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem

Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem...


(Marisa Monte - A sua)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Falta tão pouco... tão pouco...
mal posso acreditar... e a minha vida tah uma loucura... uma bagunça...
Eh, chegou ao fim... mtas coisas tem chegado ao fim... são etapas q se encerram para novas começarem... novas possibilidades, caminhos, opções...
Hj eu me sinto mto estranha...
Não sei explicar como td isso aconteceu...
+ ele me faz tão bem... mesmo de tão longe...
simplesmente não percebi qdo ele começou a preencher meu coração...
Aiai... e agora? q eu faço diante desta novidade ganhando cada vez + espaço aqui dentro, hein...

sábado, 19 de junho de 2010

devaneios 1, 2, 3... etc...

nossa... a minha vida tá uma loucura só...
desnorteadinha... aiai
tanto medo... + tanto mesmo... =/
fazia tempo q não me sentia assim.... com tanto receio de não dar conta das coisas...
pq td tinha q culminar para o mesmo período? poxa...
preciso de forças...
+ eu jah tenho, não eh? do q eu tow reclamando...
ah, eles são td pra mim... minha base...
meus amigos... meus amigos tão queridos...
o carinho... o carinho tão aquecedor... eu sinto... posso sentir...
e as coisas continuam acontecendo de uma forma incrível...
e esse sentimento? me traz recordações boas... me traz dúvidas... e recai no q eu não qria + viver...
+ eh tão bom... eh tão querido... eh tão aconchegante...
será? ai, será mesmo... q eu prossigo com isso? aiai...
juízo... kd vc mesmo??? rsrsrs
ah, q seja... a hora é de pensar somente nessa última etapa.
depois... depois mesmo... q venha qualquer outra coisa pra resolver...
Agora, eu só qro, preciso... mto mesmo...
q as minhas forças consigam dar conta...
de terminar a mono a tempo e entregar...
de fazer uma boa defesa e fechar uma etapa...
de conseguir terminar os trabalhos das 2 disciplinas e fechar o período de SS...
de aceitarem minha inscrição na especialização...
de passar na seleção...
de levar adiante a disciplina de férias...
ah, e depois... depois...
uns diazinhos de férias vai... rsrsrs
meus... somente meus!
qro tantas coisas... rsrsrs
será q eu tow exigindo d+? espero q não...
"querer, acreditar e lutar!" sempre...
"a fé em Deus não pode excluir a fé em nós mesmos..."
não esqueça...
vc pode! concentre-se... e siga em frente... respire fundo... e siga...
o aprendizado q eu preciso, a experiência... vai acontecer... esteja atenta!
Thanks, God!!

domingo, 30 de maio de 2010

"[...] taça de champanhe...
um disco rodando sempre o mesmo lado...
crise...
um telefone ao alcance da mão...
um número decorado na cabeça...
e uma aflição no coração...
é aí que mora o perigo..."

(Martha Medeiros)

Pensamentos...

"Sei que sou complicada demais.
Sei que passo tempo demais pensando e filosofando.
Sei que me entristeço facilmente e que me alegro em um segundo por quase nada.
Falo demais.
Argumento demais.
Pratico de menos.
Simplifico de menos.
Banalizo de menos.
Não sei colocar a teoria em prática.
Me perco de vez em quando e me acho logo depois.
A vida deveria ser mais simples, mas para mim definitivamente não é.
Não sei se isso é de todo ruim.
Acredito que não.
Gosto dessa minha maneira complicada de viver."

(Marcela Braga)

sábado, 29 de maio de 2010

auto-controle: tentativa 1

Ai, ai... tô sensível d+ hj... esses dias... =/ Isso eh um problema...
Auto-controle... por favor, por favor mesmo... trabalhe excessivamente, faça hora extra... o q for... + não me deixe agir por impulso... não posso, não devo...
Preciso ficar na minha... preciso engavetar... preciso ignorar... preciso tanto... tanto... dele...
q raiva........................................................... a revolta cmg mesma me consome...
Por favor... seja sensata...
Concentre-se...


"Vai passar
E enfim, pra terminar
Vai sorrir e achar graça..."

(Esquece e vai sorrir - Ludov)

Sentimental...

"[...]

De tanto eu te falar
Você subverteu o que era um sentimento e assim
Fez dele razão pra se perder
No abismo que é pensar e sentir

[...]

Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei, não é assim, mas deixa...
Eu só aceito a condição de ter você só pra mim
Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir e rir."


(Sentimental - Los Hermanos)

domingo, 23 de maio de 2010

Pensamentos soltos - parte 1

"The girl with kaleidoscope eyes..." (The Beatles)

Eh assim q eu sempre me senti... e sinto!
Será q alguém poderá compreender um dia... esse meu olhar tão múltiplo? tão particular...
Acho q não consigo explicar o misto de sensações que transborda dentro de mim...
Pensamentos a mil... inquieta, ansiosa... feliz... receios... esperança... sozinha... insegurança... carinhos, palavras... amigos, família... conquistas...
Ah, como explicar... como esclarecer em palavras... por onde começar...
Ele... ah, ele... como eu gosto dele...
como ele me faz bem... como ele ilumina meus olhares, meus sorrisos... meus caminhos a percorrer... como ele consegue despertar em mim o melhor q eu posso ser...
+ isso não basta... q pena... nunca foi o suficiente p/ tê-lo cmg... p/ conquistá-lo... p/ fazer com q ele não soltasse minha mão e seguisse cmg...
Não sou eu... não consegui ser eu... a garota q estaria ao seu lado...
isso me aperta mto o coração... + o q posso fazer?! eu queria tanto lutar... até sinto q posso... + será q eu devo? não estaria incomodando... sendo inconveniente? não quero isso... só quero e desejo... q ele seja mto mto mto... imensamente feliz... Se não sou eu q estará o seu lado p/ compartilhar dessa felicidade... e os demais sentimentos... só me resta desejar o melhor...
Por favor, só preciso de forças... preciso me acostumar a falta q ele me fará... e preservar algumas das recordações mais queridas e felizes q ele me proporcionou ao longo desse tempo...
Obrigada por td!!! Obrigada de coração... S2
As coisas acontecem no tempo certo... embora eu esteja em um momento tão confuso... monografia p/ terminar e defender... SS faltando tão pouco p/ terminar... precisando ajudar minha família o qto antes... e de repente... uma oportunidade me aparece... e eu a conquisto... eu a conquisto... Como me custa a acreditar... nossa! Não q eu duvide do meu potencial... não, hj tenho cada vez + certeza do q sou capaz de conquistar! Nunca tive tanta confiança das minhas capacidades... e eu devo isso a mtas pessoas... e a mim mesma e a Deus.
Como os fatos se encaixam... como esse tempo todo me preparou p/ o momento atual... como a vida eh tão incrível assim!? Não... eu não consigo explicar... + eu consigo entender!
+ isso merece um 'post' próprio...
Queria tanto... só por esse período... q ele estive cmg... me acompanhando, cuidando de mim... carinho, atenção... ah, como eu qria...
+ vc não pode não eh... eh d+ pra vc... Td bem... td bem... desculpe... desculpe pela insistência...
eu consigo... eu vou conseguir sim... sozinha... cmg mesma... por mim mesma... eu consigo!
Sempre em frente...

"P/ o alto e avante..." (Toy Story)

domingo, 9 de maio de 2010

Eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim...

E eu fiz de tudo pra você perceber
Que era eu...

(Los Hermanos - "A flor")

Quem inventou o amor?

Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer
-Quero ficar só com você
Quem inventou o amor?

(Legião Urbana - "Antes das seis")

Eu rabisco o sol que a chuva apagou...

E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero

Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz

Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem... (2x)
Lá vem, lá vem, lá vem
De novo:
Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei

[Quando quero...
Quando quero...
Quando quero...
Eu rabisco o sol que a chuva apagou...
Acho que estou gostando de alguém...]

(Legião Urbana - "Giz")

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ah...vida real...

"Ah... vida real!
Como é que eu troco de canal?"

Engenheiros do Hawaii - 'Vida Real'

Vai passar...

"Vai passar
E você nem vai lembrar
Vai passar, tudo passa

[...]

Vai passar
Tudo um dia há de acabar
Vai passar, tudo passa

Vai passar
E enfim, pra terminar
Vai sorrir e achar graça

Vai sorrir
E achar graça"

Ludov - 'Esquece e vai sorrir'

sábado, 10 de abril de 2010

It's my heart...

"My Heart" - The Perishers


It’s my heart you’re stealing

It’s my heart you take
It’s my heart you’re dealing with
And it’s my heart you’ll break

It’s my heart you’re taking
It’s breaking bit by bit
It’s my heart you’re dealing with
But you don’t know about it

If you’d feel like I feel
And if you’d know what I know
I don’t think you’d ever play me
I know you’d never play me

domingo, 4 de abril de 2010

E agora?!

"Vamos fazer um trato, uma combinação?
De que forma, de que jeito, agora vamos viver
Sem claustrofobia, sem tristeza e dor
Um profundo, intenso, leve e provisório amor..."

(Kid Abelha - 'Combinação')

sábado, 3 de abril de 2010

Terapia pessoal

"Deixa o coração ter a mania de insistir em ser feliz..." (Marisa Monte)

Aiai... q eu faço, hein!? Por + q eu pense, reflita, analise, sinta... não sei... ora chego em uma decisão... ora acho q eh melhor optar por outro caminho... e definitivamente, não sei...
O q eh o melhor p/ mim!? Chega de ficar pensando d+ nos outros...
Esse meu lado auto-suficiente parece ser só fachada... uma hora dessas, q ele deveria tomar as rédeas... tah ae... com medo de não dar conta do recado... =/
Tão + fácil levar td de boa, só curtir... tantas conseguem... pq eu não!??! PQQQ?!?!?!?!?!?!
Culpa desse lado emocional bobo, idiota... sonhador e etc e etc... ¬¬
Vamos exercitar vai... não custa... vamos lah...

1. Não é um relacionamento!!! NÃO EH!!!!!! Encontros casuais, eventuais...apenas... APENAS!!!! E tb NÃO VAI SE TORNAR UMA RELAÇÃO!!!! NÃO TEM RECIPROCIDADE!!!!! Estamos entendidas?!?!? Eh só um gostar momentâneo... momentos, momentos... momentos bons!!!!
2. Ser menos atenciosa e carinhosa!!!!

3. Usar menos termos e gestos de carinho.
4. Mandar msgs informativas apenas e sem xamegos...
5. Ligar? Eventualmente... Nada de saudades!!!!!!! Só p/ passar tempo... Foi alheio?! Seja indiferente e ignore... seja auto-suficiente...
6. Carente?! Disfarce, okz?! Procure outra forma de distrair...
7. Curtir juntos?! Ah sim sim... pode!!! Apenas curtir, certo?! Sem prolongamentos... sem balões, sem cores, sem sonhos, sem expectativas. Somente uma crônica de um dia bacana.
8. Sair p/ dançar em outras ocasiões? SIM!!! Se deixar envolveeeer, paquerar?!?!? SIIIIMMMM!!!!!!! Let's try, ok?!?!?!?! A vida segue, a vida sempreeeee segueeee!!!!
9. Deslizou?? Bateu aquela fraquezaaa e putz... demonstrou?! Ok, calma... relaxaaa... acontece... 1, 2, 3, 4... etc etc etc... N vezes... Se permitiu sofrer aqueles 3 dias básicos? Aham, pode ter o acréscimo... limite de 1 semana, hein... Depois, arquiva! Deixa em algum canto por aeee, pelo meio da bagunça... tranca numa gaveta, numa caixa... q seja!!! Não alimente por mto tempo... Não mesmo viu... Neeeeeemmm!!!!!
10. Vamos recaptular?! Aham, resumindo TD: cuide-se!!! Não, não tem essa de alguém q ti entenda, compreenda, cuide de vc, atenção, carinho, surpresinhas, presentes, xamegos, msgs espontâneas, sorrisos... não, isso não existe!!!! NÃO EXISTEEEE!!! Vc por vc... certo?! Faltou aquela força? Pare, relaxe... recarregue as energias... Uma boa música, um filme bacana, amigos, uma leitura, uma conversa descontraída por ae, um rabisco, uma pintura... estudar, dormir... um objetivo maior... e vah adiante!!!!!! =) Tanto a construir... devagar... vc consegue!!!!! Vc pode!!!! Tijolinho por tijolinho... siga o 'coelho branco'... rsrsrsrs

Auto-terapia mode: ON!!!!!!!

Cherish

Ah, música perfeita... bem o meu momento... melodicamente e td +...



[Ai Otsuka - 'Cherish']

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Nostalgia

Sou uma pessoa essencialmente nostálgica. Até hj me pergunto até q ponto isso eh bom ou ruim e confesso q não sei definir... Acredito q há um limite entre o até q ponto eh bom e a partir de onde os limites se tornam necessários...
As recordações me proporcionam sorrisos tão queridos... eh um misto de sensações conflitantes... As situações vividas, os aprendizados, as lágrimas, os medos, as conquistas, os erros, os sentimentos, as pessoas envolvidas, o novo, o diferente, as decepções, os momentos únicos e prazerosos, os abraços, o carinho, o progresso... etc, etc, etc...
Td isso construiu o q sou hj e continua construindo...
Ah, realmente não dah p/ programar tds os rumos... e mesmo q às vzs pareça q td anda tão lentamente... só tenho a agradecer e sorrir. A vida ainda me reserva mtas experiências... e serão sim, recordações mto mto mto queridas. ^^

Embora o texto seja de janeiro/2010... ele tem o Q de nostalgia do q tô sentindo agora... Ouvindo umas músicas aqui de bandas locais... Nossa!! Bateu aquela saudade do 'viver momentâneo' dos meus 18~21/22 anos... dos agitos espontâneos...
Eh, eu digo q tô saturada... + sinto falta da UFMA sim... + a falta eh dos momentos q jah passaram... não revivem... + quem sabe não possa ter uns novos... vamos lah... um voto de crédito não custa. Veremos, veremos... =)

Deslize 1

Até parece
Que não lembra
Que não sabe
O que passou
Não faz assim!...

Não faz de conta
Que não pensa
Em outra chance
Prá nós dois
Olha prá mim...

Não me torture
Não simule
Não me cure
De você...

Deixa o amanhã dizer!
Deixa o amanhã dizer!...

(Marisa Monte - 'Até parece')

trechos...

[...] Por onde eu devo ir?
A vida vai seguir
Ninguém vai reparar
Aqui neste lugar
Eu acho que acabou
Mas vou cantar
Pra não cair
Fingindo ser alguém
Que vive assim de bem

Eu não sei por onde foi
Só resta eu me entregar
Cansei de procurar
O pouco que sobrou [...]

(Los Hermanos - 'O pouco que sobrou')

Devaneios...

Eu jah devia tah acostumada... sempre foi assim... e eu sabia onde tava pisando tb...
Qdo se começa algo sabendo o seu fim... no fundo, bem no fundo... vc fica tecendo com um fio de esperança q, com o tempo... há uma chance, por mínima q seja... de uma possível mudança do final...
A parte chata eh qdo o fim chega... e da forma prevista de qdo se começou... não deu tempo de tecer uma mudança... ou mesmo, a teia se enrolou tanto... q vc só ficou adiando olhar q o fim jah tava bem ali na sua frente a um tempão... vc q insistia em tecer, tecer e tecer... o q não existia...

"E eu fiz de tudo pra você perceber
Que era eu..."

(Los Hermanos - 'A flor')

1, 2, 3... testando...

Há um tempo atrás, o tão querido diário decoradinho e fofo era não só o confidente de muitas garotas, mas o meio pelo qual ela se comunicava consigo mesma... o seu diálogo particular expresso em palavras, rabiscos, cores...
Embora eu goste muiiitooo de cositas fofas, nunca fui fã de diário... talvez pela minha dificuldade em seguir um ritmo, dar uma continuidade as expressões... não conseguia me organizar naquele 'caderno fechado'... saída?! uma auto-expressão em folhas soltas...
Isso mesmo! Folhas soltas, pensamentos conflitantes e soltos, emoções e sentimentos confusos d+ para serem organizados... Pedaços de folhas, bloquinhos, folhas decoradas, folhas comuns, panfletos... o que estivesse ao alcance das mãos no fluxo dos pensamentos e emoções...
Perdia grande parte dos papéis, jogava fora outros automaticamente, juntava outros e guardava... e assim se fez o meu suposto diário de comunicação pessoal por um longo tempo.
Algum tempo depois, aqui estou experimentando a praticididade do mundo contemporâneo: o blog!
Diário virtual, diário pessoal, compartilhar com o mundo pensamentos... que seja... Não tenho intenção alguma de divulgação... e sim, do bom e velho diálogo comigo mesma por palavras, sons, cores, rascunhos, letras, palavras, trechos musicais, poemas, crônicas, frases, verbos, pontos...
Então... 1, 2, 3... testando... td ok?! Vamos lá! =)